A Fábrica de Esperança é um projeto que nasceu da iniciativa do casal Paulo Martins Neto e Rosileny Rosa Martins, em meados de 2007.
A ideia inicial era servir a comunidade local de Araguaína-Tocantins, levando serviços de assistência social e principalmente, capacitação profissional para que famílias em situação de vulnerabilidade pudessem obter uma melhoria de vida.
Ao longo dos anos, diversos projetos tomaram forma e alcançaram a vida de centenas de pessoas, levando cultura, aprendizado, capacitação profissional e melhores oportunidades, para adolescentes, jovens, homens e mulheres da cidade de Araguaína-TO.
Nossa principal frente de trabalho é a relização de cursos profissionalizantes, para a geração de empregos e fomento do empreendedorismo em comunidades com pouco acesso.
Em 2020, a Associação Fábrica de Esperança passou a ser insitucionalizada e reconhecida legalmente, o que também possibilitou a ampliação de nossos trabalhos, buscando realizar projetos que sejam de benefício para toda a sociedade.